História

“Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino, meu Pai, meu semeador. (Charles Reade)

A história do Laboratório de Análises Clínicas Lipase começou em 1978, quando pai e filho se juntam para formar o que se tornaria um dos laboratórios mais tradicionais do Rio de Janeiro.
O começo foi em uma pequena sala alugada no bairro do Engenho da Rainha, com a realização dos exames sob a responsabilidade do sócio Lídio da Costa que possuía experiência de mais de 20 anos em laboratório clínico.
Na década de 90 o laboratório já tinha ampliado a sua sede para três salas, mas devido ao grande aumento da demanda, começou a ser construído o que seria a matriz técnica do laboratório, já em uma sede própria com modernas instalações e equipamentos totalmente automatizados, o que possibilitou absorver o crescimento, gerando maior qualidade e agilidade na realização dos exames.
No ano de 2003 o sócio Paulo Cesar da Costa adquiriu o Laboratório Sic Labor com sede no Largo do Machado, sendo posteriormente transferida para o Engenho da Rainha, fazendo parte neste momento do Grupo Lipase.
Em 2011, o Riolabor passou a integrar o Grupo Lipase de laboratórios, fortalecendo sua marca e ampliando sua atuação no cenário da saúde.
Em 2014 com o objetivo de expandir a rede de atendimento no estado do Rio de Janeiro e oferecer ainda mais qualidade para seus clientes, o Grupo Lipase firmou parceria com a Roche diagnóstica.